sábado, 16 de janeiro de 2010

Reavaliando

Sabe, estes dias muito frios me deixaram a pensar. Nada sério, claro. Mas fiquei a pensar o que seria se eu fizesse coisa diferente da minha vida.
Coisa diferente, que eu digo, é profissionalmente – é bom deixar bem claro.
Já fui filhinha de mamãe quando era pequena, depois vim para cá e estudei mais um pouco, fui garçonete numa pastelaria que não valia nada, fui atendente numa casa de massagens – foi aí que peguei o gosto pela coisa -, fui escrituraria , ou seja lá o que for, com sr. Jerônimo, fui prostituta, modelo fotográfico, atriz de filme pornô e agora desempregada.
Ouvi outro dia que o governo pensa em lançar mais uma profissão no mercado – estagiário.
Pensei que seria uma boa alternativa, porque posso estagiar em várias profissões e, quem sabe, descobrir para que fui feita na vida.
Enquanto nem neva em Lisboa, mas faz um frio miserável, tirei umas fotografias de interiores.
Descobri que ter um parceiro faz uma diferença fenomenal. Portanto, se o governo pensa em lançar estagiários no mercado, acredito que será sempre em dupla. Por exemplo, eu como estagiária em fotografia, mesmo com a imensa disposição de tirar fotos e mais fotos, preciso de ajuda. Como é que vou tirar fotos de mim mesma, daquilo que sou, do meu interior, sozinha?! Não tem como!
O resultado da minha tentativa coloco aqui como uma amostra. Uma foto tremida, fora de foco e não fazendo jus à realidade. Frustrante...
Daí que alguém me disse que estagiário tem que trabalhar com outro profissional mais graduado. Pois então! Se estagiário é um profissional, dois estagiários são o que?! Bom... Esse alguém sugeriu, então, que eu voltasse a trabalhar para a Margot. Mandei-o para o meio do inferno. Alguém, como eu, que já foi até atriz, voltar para aquela vida? Só se não tivesse miolos na cabeça!
Por enquanto, estou a brincar com a minha máquina fotográfica – tenho certeza que um dia alguém vai me descobrir!
Caso demore demais para essa descoberta, penso que seria uma boa idéia vender estas fotos na feira... Essa da perna dobrada ficou muito boa apesar de tremida... Ou será o foco? Até a pintinha apareceu!
Quem sabe um curso de fotografia não me faria bem? Quem sabe...

4 comentários:

  1. Ê Janette, e eu que já estava aqui pensando ser um lindo bumbum...que decepção.

    ResponderEliminar
  2. Querida Janette, você que foi no meu blog sob o pseudónimo de Fernando fica desde já à vontade para alterar a imagem do topo a seu bel-prazer. Afinal Janette vc é a protagonista!

    ResponderEliminar
  3. A pintinha q e o charme!
    Bom Final de Semana!
    LEO

    ResponderEliminar
  4. às vezes faz falta um "auxiliar" à estagiária, não é?
    Beijos prometidos

    ResponderEliminar