sexta-feira, 10 de abril de 2009

Percepções

Não entendi porque é que Alex se preocupou com o meu aspecto, digamos, descomposto. Porque é que não conseguiu perceber no meu olhar de criança feliz que nada me tinha acontecido contra a minha vontade. Talvez já tivesse esquecido os tempos em Angola, e isso ofendeu-me um pouco. Será possível que ele nunca se tivesse apercebido que eu estava terrivelmente apaixonada? Pelo menos tanto quanto se pode estar aos oito anos de idade? Será que não percebeu que daquela vez que eu fiquei doente e ele teve que me levar ao hospital foi por ter tentado imitá-lo no consumo de cucas? Por ter tentado pôr-me ao seu nível de adulto? Será que nunca descobriu que o ursinho de peluche que eu nunca largava, nem de noite na cama, era o seu substituto? Será que nunca percebeu que o meu olhar feliz quando me sentava ao seu colo, em cima dos seus joelhos duros, era igual ao daquele momento?
Caí na realidade. Certamente que não. Agora, eu já tinha idade suficiente para saber que os homens carecem dessa capacidade de perceber para além do óbvio. Estava a ser parvinha. Claro que o Alex jamais tinha sabido que eu morria de ciúmes da negrinha que lhe limpava a casa e lhe aconchegava a cama, e que era eu que lhe pregava todas aquelas partidas por vingança. Para que um homem entenda o que quer que seja sobre uma mulher, é necessário ir ao cerne da questão. Levantei-me até ficar de joelhos na relva e puxei para cima a peça de roupa que tinha perto dos joelhos. Alex, de boca aberta, não sabia obviamente, o que pensar. Perguntei-lhe:
- Vamos?
- Onde? – balbuciou.
- À tua casa, claro.
Podia ter sido ali mesmo mas, além dum intervalo, eu precisava dum banho.

6 comentários:

  1. concordo que a maioria dos homens patina facilmente nas artes da boa percepção do que rola nas mentes e almas femininas ... mas não é por incapacidade, lhe garanto ... é porque o seletor masculino costuma se ancorar em outras posições, normalmente ... rsss

    mas isso pode gerar boas surpresas, além de perguntar idiotas como essa última de Alex ...

    ResponderEliminar
  2. Num é que a gente sempre tem uma pequena paixão aos 8 anos, mesmo? :))
    Mas a Janette... Uff! Ela arrasta paixões!

    Muito bom!! :))

    Acho que Alex ficou meio aturdido porque a casa dele é em Curitiba e não em São Paulo. Ele está em hotel, né não? :))

    ResponderEliminar
  3. Acho que ela queria era pegar o próximo avião para a Curitiba, isto sim!...

    ResponderEliminar
  4. vixe paixão de 8 anos..são graaaandes!

    ResponderEliminar
  5. Eu quero ver como é que vai ser esse percurso entre S. Paulo e Curitiba. O será que Alex não vai entender nada?

    ResponderEliminar
  6. Pois, Janette mulher tem sempre visão panorâmica...um olhito na caça outro no caçador, né????

    E depois do banho...conta-nos tudo, vá..

    ResponderEliminar