segunda-feira, 25 de maio de 2009

Uma Experiência Nova

Acordei revigorada, pronta para enfrentar o mundo. O duche da noite anterior tinha-me lavado o corpo e a alma. Decidi ir visitar Jerónimo, contar-lhe as minhas histórias de viagem e agradecer-lhe. Liguei-lhe, e combinámos encontrar-nos. Ele escolheu o local, que eu achei no mínimo bizarro: a zona de restauração do Centro Comercial Vasco da Gama. Mas talvez fosse eu que já não estava habituada aos hábitos de Portugal, porque isto é como tudo, a gente adapta-se depressa ao que nos sabe bem. Apareci na hora combinada e ele lá estava, sentado numa mesa redonda no meio da multidão. Sorri ao longe e acenei. Aproximei-me. Ele não estava sozinho. Ao seu lado estava uma senhora, de meia-idade, bem cuidada. Resumindo, uma tia. Fiquei naturalmente curiosa mas nada perguntei, pois tive a certeza que tudo me seria revelado imediatamente. Não me enganei.
- Olá Janette – disse Jerónimo estendendo-me a mão para um cumprimento cerimonioso - apresento-te a Rita… a minha mulher.
- Olá… muito prazer…- respondi um bocado desajeitada.
Nunca me tinha passado pela cabeça que Jerónimo fosse casado, mas na verdade também nunca me tinha passado pela cabeça que não fosse. Era-me indiferente. Mas o que quereria ele agora, apresentando-me a mulher?
Ele explicou tudo, enquanto ela, ao lado, ouvia em completo silêncio, como se o seu papel ali fosse apenas certificar-se de que ele diria o que ambos tinham combinado. Explicou que me tinha mandado embora para o Brasil porque a mulher tinha suspeitado de que ele a andava a trair. Que foi uma forma que encontrou de me afastar para arranjar uma solução. Que não queria deixar a mulher por nada na vida (a conversa do costume, ok). Que já depois de eu estar longe, ela o obrigou a confessar tudo sob pena de o deixar. Que ele confessou tudo. Que ela me quis conhecer.
- Caramba! – pensei – Para quê?!
Mas aí foi ela que explicou. Explicou que tinha ficado curiosa a meu respeito. Que queria ver com os seus próprios olhos a mulher que levou o marido a traí-la. Que, curiosamente, eu até nem era nada de especial.
- Olhe minha senhora! – levantei a voz ofendida – Não a conheço de lado nenhum! Não vamos partir para a estupidez, está bem?
Ela sorriu e continuou a olhar-me de alto a baixo como que a examinar-me:
- Claro que não, menina! Não se atrapalhe.
Ela olhou para ele, como que a passar a palavra. Ele continuou. Disse que tinha reservado um quarto ali mesmo ao lado no Tivoli e que iríamos para lá os três de seguida, para trocarmos ideias mais à vontade.
- Já percebi – pensei eu – estão a precisar de reacender a chama. Tudo bem! Isto é que vai ser diversão, primeiro como o marido, depois a mulher!
E fomos.
O quarto era num dos últimos andares, com vista para o Tejo. Mas não tive grandes hipóteses de admirar a paisagem. Assim que entrámos, ela tirou da malinha de mão um par de algemas forradas a pêlo sintético cor-de-rosa, que entregou ao marido. Ele pegou nelas e dirigiu-se a mim. Pediu-me que me despisse e começou a desabotoar-me o vestido. Eu colaborei, e em menos dum ai, estava nua. A seguir, deixei que ele me algemasse à perna duma mesa, sentada na cadeira do boudoir, e que me vendasse os olhos. A seguir, Jerónimo aproximou o rosto do meu e segredou-me ao ouvido:
- Janette, querida, desculpa-me. A Rita não abdica duma pequena vingança. Mas isto vai passar num instante e logo logo saímos daqui. Vai doer, mas só um bocadinho.
E passou-me a mão pelo cabelo, paternalista.

4 comentários:

  1. Paternalista? Esse Jerónimo sempre boa coisa...E agora a mulher.

    ResponderEliminar
  2. Ai Janette que ainda não tinhas passado por uma sado-masoc. Estou à espera de saber como te desembrulhaste.

    ResponderEliminar
  3. Não creio que Janette achará muito ruim sua nova experiência... ;)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelas histórias...prodigiosas!!!

    Este descambar "dói" mesmo, é não é só um bocadinho...já são, não sei quantos post "intensosssssssssssssss".
    Janette, queridinha....estou aguardando os próximos capitulos (pôe pronúncia nesta frase..pf)

    ResponderEliminar