segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Chamamento do Relógio Biológico

Hoje bateu-me uma nostalgia. Não do passado mas dum futuro improvável. Enquanto fui deitar no lixo o saldo deste mês de pensos higiénicos sujos, imaginei-me mãe. Imaginei-me grande, imensa, de blusa azul por cima duma barriga redonda. Imaginei-me de peito farto a prometer leite. Imaginei-me a sair orgulhosa para a rua empurrando um carrinho de bebé, passear pelo bairro, dar uma volta no parque. O sol brilharia, porque o sol brilha sempre nas cenas idílicas de maternidade. E eu feliz! E o meu bebé lindo, o mais lindo de muitos quilómetros ao redor! Seria uma menina. Não, um rapaz! Melhor ainda, um casalinho de gémeos, um menino e uma menina, sorridentes e lindos! O carrinho tinha que ser duplo, sendo assim...
Fechei a tampa do contentor por cima da minha gravidez adiada em forma de pensos ensanguentados e enrolados em pequenas tiras de plástico coloridas. Sorri. Acho que é a isto que chamam o relógio biológico.
Voltei para casa. Enquanto subia a escada em caracol cruzei-me com três vizinhos novos que não conheço: Três rapagões bem alimentados, estudantes, que dividem o apartamento. "São lindos os três" - pensei - "E devem ser inteligentes porque estudam medicina. Caramba, não é qualquer merdas que entra em medicina..."
Ensaiei um bom-dia sonoro e sorridente e obtive resposta entusiasta. Não foi preciso mais. Abri a porta do meu T2 e franqueei-lhes a entrada:
- Quero que vocês me façam um filho, agora!
Eles entraram.

5 comentários:

  1. Nessa altura do mês dificilmente engravidas. Assim também eu! Lol!

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que você fez isso!!! :)))))

    ResponderEliminar
  3. Oh Janette isso é verdade? Cheira-me a mama mia. Daqui a 20 anos anda a garota à procura do pai. Dot dot dot.
    Mas se foi verdade depois conta aí como foi que deve ter sido giro.

    ResponderEliminar
  4. A imaginação não tem limite... gostei muito!

    ResponderEliminar